Microsoft confirma atualização do Windows 10 em abril com novos recursos

A próxima grande atualização para o Windows 10 deverá ocorrer em qualquer momento durante este mês, embora uma das questões que ainda precisa ser respondida seja como se chamará essa atualização. Por agora, nós temos uma resposta, apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente, parece que a Microsoft vai chamá-la de “Spring Creators Update”. Esse nome é baseado numa nova versão Release To Manufacturing (RTM) que a Microsoft lançou recentemente com o seu programa Windows Insider.

windows 10

Windows 10

Também conhecido como Redstone 4, o Microsoft Edge ganha uma atualização de servidor e, quando acionado, carrega uma página de boas-vindas do MSN que diz “Bem-vindo à atualização de abril”. Essa página de boas-vindas promove alguns recursos novos, bem como a possibilidade de retomar atividades passadas na linha do tempo e a capacidade de partilhar arquivos com dispositivos próximos. Com base no que foi testado em compilações de pré-lançamento haverá um conjunto de outras melhorias. Por exemplo, a Microsoft reconstruiu a Game Bar com uma nova UI de design Fluent, adicionou uma ferramenta de visualização de dados de diagnóstico à seção de segurança e privacidade e a Cortana é mais simples de utilizar com uma nova interface do Organizer e o separador “Habilidades”.

Ainda não se sabe exatamente quando a atualização será lançada ao público. Acreditava-se que a Microsoft lançava a atualização no dia 10 de abril, mas clicou no botão “interromper” no último minuto por causa da descoberta de um erro. E, também existem relatos de um segundo erro, o qual causou uma atraso ainda maior!

A única coisa que a Microsoft confirmou oficialmente foi que a atualização demorará menos tempo (em modo offline) do que as atualizações anteriores. Dito isso, espera-se que a nova atualização seja realizada em 30 minutos em vez de 51 minutos. Mantenha-se connosco, pois acreditamos que a atualização seja lançada durante esta semana.

FONTE: maistecnologia.com

Deixar uma resposta