Como entrar automaticamente no Windows 11

Um truque para contornar os bloqueios de login da Microsoft.


Por norma, é necessário entrar num computador Windows 10 ou 11 usando a sua conta da Microsoft sempre que inicia o computador. Preencher algum tipo de senha é, obviamente, importante por motivos de segurança. A senha torna mais difícil para um ladrão aceder ao seu computador e é essencial para portáteis que transporta para outros lugares. Por outro lado, para computadores que estão fixos na sua secretária em casa, ter de introduzir uma senha sempre que utiliza o computador pode ser desnecessário.

No passado, era possível optar por não entrar por meio de uma ferramenta chamada Netplwiz, mas com a actualização do Windows 11, a capacidade de definir isto foi alterada. A opção “Nome de utilizador e senha devem ser introduzidos para utilizar o computador” desapareceu em muitos computadores. A razão pela qual a Microsoft tornou mais difícil entrar automaticamente é, claro, para aumentar a segurança.

No entanto, para o computador de secretária, ainda existe a possibilidade de entrar automaticamente, mas requer duas etapas extras. Aqui está como fazer isso:

Como entrar automaticamente no Windows 11

  1. Abra as Definições do Windows através do botão Iniciar no canto inferior esquerdo ou usando o atalho de teclado Windows+I. Em seguida, vá para Contas no menu esquerdo.
  2. Selecione a opção Opções de entrada e certifique-se de que o recurso Para maior segurança, só deve permitir a entrada com o Windows Hello para contas da Microsoft neste dispositivo (recomendado) esteja desativado. Pode fazer isso com o controlo deslizante à direita. Depois de fazer isso, as definições funcionarão exactamente como antes:
  3. Use o Procurar no Windows (a lupa ao lado do botão Iniciar) e escreva “Netplwiz”. Nos resultados da pesquisa, clique no ícone que tem duas pessoas e uma chave.
  4. Remova a marca de selecção na caixa Nome de utilizador e senha devem ser introduzidos para utilizar o computador e clique em Aplicar.
  5. Agora terá de introduzir um nome de utilizador, ou seja, a sua conta local ou a sua conta da Microsoft. Introduza a sua senha e confirme com OK. Na próxima vez que iniciar o computador, será automaticamente ligado com estas informações.

PC ASSISTE: Serviços de Assistência em Informática.

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque Já Aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.