tiny11 core para ARM64 já está disponível para download!

O utilizador do X (Twitter) @NTDEV_ lançou uma nova versão do seu projeto tiny11. O tiny11 core para ARM64 está agora disponível para download, com uma notável redução do espaço em disco e melhorias no desempenho da emulação, especialmente quando se trata de processadores x64. Assim ele segue os passos do tiny11 core para processadores x86, lançado recentemente.

tiny11 core para ARM64 já está disponível para download!

De acordo com o programador, o tiny11 core é uma boa opção para testes dentro de uma máquina virtual, como a execução de um driver ou programa específico. A imagem inclui o driver VirtIO, que permite acesso direto ao hardware no Linux sem depender de drivers emulados mais lentos.

Atenção que o tiny11 core tem limitações notáveis em comparação com o tiny11 “regular” e com o Windows 11 básico. Assim não é possível fazer a manutenção do tiny11 core, e a sua segurança é muito mais limitada. Portanto, não use o projeto em dispositivos de produção ou críticos. Como o programador disse, o tiny11 core é destinado a experiências em máquinas virtuais e outras coisas de nível entusiasta.

Pode descarregar o tiny11 core para ARM64 a partir do Internet Archive. A imagem pesa um pouco mais de 3GB, e uma instalação completa requer cerca de 8GB de armazenamento.

Se gosta da ideia de um Windows 11 leve, com uma pegada de disco mais pequena e menos coisas desnecessárias, veja a versão 2311 do tiny11. Baseado no Windows 11 versão 23H2, oferece tudo o que um consumidor normal pode precisar de um PC moderno. Ao contrário do tiny11 core, o tiny11 standard não compromete a segurança e a capacidade de manutenção, pelo que pode executar o Microsoft Defender e instalar actualizações cumulativas. Além disso, suporta jogos da Microsoft Store, pelo que é uma boa opção para sistemas de jogos.

Entretanto, como de costume, tenha em mente os riscos potenciais de usar imagens modificadas do Windows 11.

Fonte: leak.pt

PC ASSISTE: Serviços de Assistência em Informática.

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque Já Aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.