ESET Internet Security: Tenha o seu PC super seguro

A ESET é uma das marcas de referência no segmento da segurança de sistemas. A empresa dispõe de um vasto leque de soluções de segurança direcionadas para Windows, macOS, Linux e Android.

Uma das soluções de segurança de referência o ESET Internet Security. Vamos saber mais sobre esta solução.

O meu PC precisa de Antivírus?

Uma das questões que se coloca atualmente, uma vez que alguns sistemas incluem já plataformas de segurança, é se precisamos de adquirir um Antivírus! A resposta é sim… e que seja de qualidade!

Apesar de existirem várias soluções de segurança gratuitas disponíveis, os produtos que adquirimos garantem-nos mais e melhor proteção, temos um produto do qual podemos solicitar suporte e, além disso oferecem-nos muitas funções que vão além da simples proteção contra ameaças no sistema, como por exemplo proteção ao nível das compras onlineproteção de Atividade bancária e pagamentos ou até do furto da própria máquina.

ESET Internet Security… qual o nível de proteção do meu sistema?

Antes de apresentar a solução propriamente dita é importante referir que o ESET Internet Security é uma solução de segurança premiada. O ESET Internet Security protege o nosso sistema de uma das maiores pragas da atualidade, o ransomware, e também garante a proteção nas transações quando realizamos compras online.

Depois de instalarmos esta solução (instalamos com o idioma PT-BR) é questionado ao utilizador se pretende que o Internet Security dê automaticamente feedback à ESET com o objetivo de melhorar os mecanismos de proteção. É ainda possível ativar/desativa a proteção contra aplicações suspeitas.

Após a instalação, o utilizador pode ainda ativar ferramentas de segurança adicionais como é o caso do Controlo dos pais ou então o Antifurto que é uma funcionalidade que pode ajudar a encontrar o seu computador se este for furtado. Com a funcionalidade Antifurto ativa, é possível monitorizar os ladrões recorrendo à câmara do sistema, obter screenshots do computador, ver a localização do computador entre outras ações.

Comparativamente à nossa análise do ESET Internet Security, versão 10, esta nova versão ( ESET Internet Security versão 12), tal como referimos aqui, inclui camadas extra de segurança em cima de uma solução básica contra malware.

Além disso a solução consegue agora oferecer aos utilizadores uma visão geral do que a conseguiu detetar, bloquear e mitigar enquanto os computadores operavam tranquilamente sem abrandamentos, o processo de instalação é bem mais rápido e os utilizadores podem agora testar dispositivos inteligentes ligados ao router por vulnerabilidades de portos e firmware, domínios maliciosos, palavras-passe de routers standard e infeções de malware.

Fazer um scan a um ficheiro basta que arraste o mesmo para cima da interface do ESET. Outra das opções é selecionar o ficheiro com o botão do lado direito do rato e despois escolher a opção do ESET para fazer o Scan. O utilizador também pode fazer um scan a todo o sistema ou a diretórios definidos.

Configuração do ESET Internet Security

Ao nível da configurações, o ESET Internet Security oferece várias opções ao nível das ferramentas de segurança, proteção de rede, proteção de internet e proteção ao nível do próprio sistema.

É possível, por exemplo, ativar a firewall para filtrar o tráfego de entrada e saída do sistema, ativar a proteção contra ataques de rede (IDS), ativar os mecanismos de proteção em tempo real, proteção no acesso à internet, proteção antiphishing, etc.

Proteção de Atividade bancária e Pagamento

A Proteção de Atividade bancária e Pagamento é uma camada adicional de proteção com o objetivo de proteger os dados durante transações online. O ESET Smart Security permite pré-definir um conjunto de sites que vão acionar a abertura de um “navegador protegido”. É possível adicionar um site ou editar a lista de sites na configuração do produto.

A configuração desta funcionalidade encontra-se em Configuração avançada > WEB e EMAIL > Proteção de pagamento bancário. Para adicionar

Por exemplo, vamos adicionar à lista de Sites Protegidos o site da Caixa Geral de Depósitos (CGD)

Agora, se inserirmos o endereço da CGD num browser do sistema, iremos receber a informação que o site vai ser aberto num “navegador protegido”.

Quanto custa o ESET Internet Security?

Antes de adquirir o ESET Internet Security saiba que o pode experimentar gratuitamente aqui. O produto custa 34,99€ e neste momento está com um desconto promocional de 25% – saber mais aqui.

Fonte: pplware.sapo.pt

Deixar uma resposta