Afinal ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada

Quando lançou o Windows 10 em 2015, a Microsoft ofereceu a atualização por um ano. Quem tinha o Windows 7 ou o Windows 8.1 tinha direito a fazer a atualização sem pagar e assim tinha acesso à mais recente versão deste sistema.

Claro que essa oferta terminou em 2017, deixando quem optou por esperar sem qualquer opção. Agora, um funcionário da Microsoft veio a público confirmar que afinal ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada.

É possível fazer a atualização para o Windows 10 sem pagar?

Mesmo depois do fim do programa de oferta da atualização para o Windows 10, surgiram formas de contornar esta limitação. A mais conhecida recorria à versão dedicada a quem usa as tecnologias de apoio. Abriam assim esta versão e mantinham-na disponível a todos.

Estranhamente a gigante do software foi mantendo este programa aberto e inclusive os relatos davam conta de outras formas. Estes nem sempre eram claros, mas funcionavam. Um suposto engenheiro da Microsoft veio agora ao Reddit reportar que ainda é possível esta atualização. Tem alguns cuidados associados, mas funciona de forma perfeita.

Um processo com regras muito bem definidas

Basta ter o Media Creation Tool e uma versão do Windows 7 ou 8.1 para que se consiga fazer a atualização. Deve ser feita a atualização normal, não se tentando uma instalação limpa. Só após este passo, e com a chave associada, é que deve ser feita uma instalação de raiz e completamente limpa.

A informação partilhada revela que a limitação de um ano foi apenas uma jogada de marketing. A empresa quer o Windows 10 disseminado e por isso tem virado a cara a esta situação. Deverá manter as atualizações acessíveis nos próximos meses.

Uma opção para quem tem ainda o Windows 7

Esta poderá ser uma excelente opção para quem ainda tem o Windows 7 e quer manter a sua máquina a funcionar. O fim do suporte deste sistema está perto e só a atualização parece ser o caminho lógico. De forma não oficial, qualquer utilizador pode assim garantir a segurança que necessita.

Interessa também lembrar que uma ativação bem sucedida do Windows 10 não significa uma licença legal. Podem estar a violar uma qualquer regra de licenciamento ao usar uma chave do Windows 7 no Windows 10.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta