Windows 7 vai passar a mostrar notificações a recomendar atualização para o Windows 10

Apesar de ser ainda um dos sistemas operativos com maior utilização, O fim do Windows 7 é uma realidade. A Microsoft estabeleceu o dia 14 de Janeiro de 2020 para o final da sua vida útil.

A empresa tem tentado por tudo levar os utilizadores a mudar para o Windows 10 e agora irá entrar numa nova fase. O Windows 7 vai passar a mostrar notificações a recomendar a actualização para o Windows 10.

O Windows 7 parece estar a conseguir seguir um caminho igual ao do Windows XP nos seus últimos dias. Tem ganho terreno e crescido nas quotas de utilização, algo que não se esperava que viesse a acontecer.

Microsoft vai começar a alertar os utilizadores do Windows 7

Mesmo com esta nova posição, a Microsoft mantém-se firme na sua decisão e vai mesmo terminar o suporte para o Windows 7. Isso vai levar a que muito em breve o próprio sistema operativo vá alertar os utilizadores.

Estas mensagens, que a Microsoft garante que não vão ser intensivas, pretendem apenas recordar os utilizadores para o fim do suporte. Irá também recomendar a instalação da versão seguinte, o Windows 10. Só desta forma os utilizadores vão estar protegidos.

O Windows 10 não vai ser gratuito nesta atualização

Ao contrário do que aconteceu quando o Windows 10 foi lançado, esta nova atualização não será gratuita. Todos os utilizadores que aceitem esta proposta vão ter de assumir a compra desta nova versão que querem instalar nos seus computadores.

Provavelmente poucos vão aceitar esta proposta e vão repetir-se situações similares ao que aconteceu com a chegada do Windows 10. Estes alertas acabavam por ser intrusivos e por vezes quase impossíveis de eliminar.

Este é mais um passo que a Microsoft dá para eliminar de vez o Windows 7. A sua presença será ainda forte, uma vez que as empresas podem pagar pelo suporte. Ainda assim espera-se que comece a perder terreno em breve. Independentemente da decisão tomada, ficar no Windows 7 será prejudicial e perigoso, por culpa do fim do suporte e das falhas de segurança que surjam.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta