Whatsapp | O truque para transformar qualquer áudio em texto

Farto/a de ouvir áudios? Com estes simples passos vais poder transcrever todos os áudios que recebes no Whatsapp.

Além das mensagens e chamadas convencionais, o outro grande meio de comunicação, tanto pelo telemóvel como pelo desktop, é o Whatsapp. Tornou-se a ferramenta de trabalho de milhões de pessoas assim como deu lugar a vários grupos de amigos e família para estarem sempre com a conversa em dia.

Utilizada todos os dias por milhões de pessoas, o Whatsapp está em constante atualização, com alguns truques especiais pelo meio. Por exemplo, no verão, os utilizadores ganharam mais tempo, ao poderem iniciar conversas com contactos que não estavam previamente guardados na lista.

No que toca a truques, um dos mais utilizados, é poder ler as mensagens que foram eliminadas pelos remetentes. Apesar de ser uma aplicação bastante consistente, há certos aspetos da sua utilização que deixam muito a desejar. E em certos casos, da forma como as pessoas utilizam.

A gravação de áudios é uma das ferramentas mais utilizadas, mas nem todos gostam de ouvir áudios. Se não gostas de ouvir áudios e/ou não consegues ouvir num determinado momento, existem várias soluções para dares a volta à situação. 

AS FORMAS MAIS RÁPIDAS

Apesar do Whatsapp (ainda) não oferecer esta funcionalidade na própria aplicação, existem outras aplicações externas que ajudam com este flagelo. Uma das melhores aplicações é a Voicepop. Disponível tanto no iOS como no Android, esta aplicação é simples de utilizar. Disponível em mais de 45 idiomas, quando recebemos um áudio, basta carregar em cima para utilizar com a aplicação. Da mesma forma que é compatível com o Whatsapp, também funciona no Telegram, Signal, KakaoTalk, ICQ e Line.

Mas há mais opções, como o Transcriber – speech to text. Também disponível no iOS e Android, esta aplicação é muito semelhante à anterior, com alguns pontos extras. Por exemplo, se tens alguma entrevista para transcrever, podes fazer o upload na app e exportar automaticamente um ficheiro PDF. Por fim, chega um bot, Alfred The Transcriber. Adicionas o bot à tua lista de contactos e, em sessenta segundos, tens os áudios que recebes em texto, basta reencaminhar. Até ao momento, só está disponível em espanhol, inglês, francês e alemão.

Fonte: magazine-hd.com

PC ASSISTE: Serviços de Assistência em Informática.

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque Já Aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.