Afinal ainda é possível ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1

Quando lançou o Windows 10, a Microsoft fez questão de oferecer a atualização aos utilizadores do Windows 7 e do Windows 8.1. Muitos aceitaram esta oferta de imediato, mas muitos acabaram por rejeitar.

É claro que hoje querem atualizar e não o podem fazer de forma gratuita. Mas, a Microsoft tem deixado algumas portas abertas e mais uma foi descoberta. Há um novo método para ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1.

Este novo processo vai permitir a qualquer atual utilizador do Windows 7 ou do Windows 8.1 ter a mais recente versão deste sistema operativo, de forma gratuita e completamente legal.

A única imposição e requisito para que possam realizar esta atualização é que tenham uma licença legal e ativa de um destes sistemas. Será esta licença que será usada para registar o Windows 10.

Instalar o Windows 10

O primeiro passo é o mais simples. Só precisam de instalar o Windows 10, recorrendo a uma pen ou a um DVD. Existem formas simples de obter estas imagens de instalação, fornecendo até a Microsoft a sua descarga.

Algo que vão necessitar é de uma chave de ativação, para terminarem a instalação do Windows 10. Temporariamente, podem usar uma das duas genéricas que a própria Microsoft fornece.

Windows 10 Home – YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7

Windows 10 Pro – VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

Se preferirem, e se tal for proposto, podem também usar a versão de testes, que disponibiliza o Windows 10 durante 30 dias.

Ativar o Windows 10 com a licença do Windows 7

Agora que o Windows 10 está funcional, é hora de o ativarem com a chave de registo do Windows 7 ou 8.1.

Basta que acedam às Definições do Windows 10 e depois a Atualizações e Segurança. No separador Ativação, devem escolher a opção Alterar a chave do produto.

Na caixa que for apresentada, devem agora colocar a chave do Windows 7 ou do Windows 8.1. De seguida devem continuar o processo até ao final.

Uma outra alternativa, para a alteração da chave do Windows 10 é através de um simples comando numa janela de DOS com permissões de administrador:

slmgr.vbs -ipk LICENCA-WINDOWS-7

Devem mudar LICENCA-WINDOWS-7 pela chave do Windows 7 ou do Windows 8.1 que possuírem.

Após estes passos o Windows 10 ficará ativo e funcional, com a nova chave de registo, que trouxeram do Windows 7 ou do Windows 8.1.

Uma vez que vão fazer uma instalação de raiz, lembrem-se de fazer as necessárias cópias de segurança antes, para depois poderem recuperar os dados.

Esta é a resposta a muitos utilizadores que querem agora fazer a atualização para o Windows 10. Não se sabe quanto tempo irá estar disponível, mas por agora funciona de forma perfeita.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta