Dica: Como bloquear remotamente o seu PC com Windows 10 se o perder

Cada vez mais os nossos equipamentos estão interligados e comunicam entre si. Isto traz possibilidades que antes não tínhamos e que agora podemos explorar.

O Windows 10 tem muitas novidades e entre elas está a possibilidade de ser bloqueado remotamente. Hoje vamos explicar como o podem fazer diretamente do smartphone em momentos de necessidade.

Não será algo recorrente, mas o Windows 10 tem proteções para evitar que percam informação ou que esta cai nas mãos de terceiros. Podem, a qualquer momento, bloquear um computador e assim torná-lo mais seguro, se o perder.

Aceder à conta Microsoft do utilizador

O primeiro passo para conseguirem este bloqueio é o acesso à página de dispositivos associados à conta Microsoft do utilizador.

Para isso basta colocar o nome de utilizador e a palavra passe, realizando a autenticação na conta Microsoft. Devem usar a mesma conta que está associada no PC que querem bloquear.

Bloquear remotamente o Windows 10 pelo seu smartphone

Dentro da conta, na zona de dispositivos, devem escolher a máquina que querem bloquear. A lista presente mostra todos os equipamentos associados e devem escolher a opção Show details.

Dentro da área do dispositivo devem escolher o separador Find my device e depois, nessa nova area, selecionar Lock. Neste momento vão iniciar o processo de bloqueio.

Informações adicionais a quem encontrar o PC

No último passo devem efetivar o bloqueio do Windows 10. Todas as contas locais vão ser bloqueadas e o serviço de localização ativo. Devem autorizar este ponto para avançarem.

Por fim, e se pretenderem, podem deixar uma mensagem que será mostrada no ecrã de bloqueio. Ao carregarem no botão Lock vão bloquear definitivamente o PC com o Windows 10.

Claro que este processo implica que o PC tenha acesso à Internet, quando o perder. Ao encontrarem o computador, apenas a conta de administrador poderá desbloqueá-lo.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta