Vivo X100 é um dos smartphones mais poderosos e já foi lançado globalmente

Equipado com o processador Dimensity 9300 da MediaTek, o Vivo X100 chegou à Europa, apostando também no ecrã OLED e módulo de câmaras fotográficas.

O Vivo X100 foi lançado no início de novembro no mercado chinês e rapidamente encontrou lugar como o segundo mais poderoso da tabela de rankings do AnTuTu. O equipamento foi agora lançado globalmente a partir deste último dia 14 de dezembro e é uma das provas de que o novo processador Dimensity da MediaTek pretende fazer frente às capacidades do Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

A nova família de smartphones X100 é composta por um modelo standard e uma versão Pro. Ambos estão equipados com o mesmo processador Dimensity 9300 da MediaTek e as principais diferenças parecem estar na capacidade da bateria e no módulo de câmaras. Os modelos têm certificação IP68 para resistência ao pó e à água.

Veja na galeria imagens do Vivo X100

O X100 tem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido a 120 W e a versão Pro tem 5.400 mAh com 100 W de energia e ainda suporte a 50 W sem fio.

smartphone tem um ecrã OLED com 6,78 polegadas e taxa de refrescamento de 120 Hz. O modelo Pro tem uma câmara principal de 50 MP de 1 polegada. Segundo refere o The Verge, a fabricante afinou a calibração ótica para aumentar a qualidade das imagens. O módulo tem ainda um sensor telefoto de 50 MP, com capacidade de zoom ótico de 4,3X. As câmaras têm ainda tecnologia da Zeiss para reduzir um efeito chamado aberração cromática.

O modelo standard tem uma câmara igualmente de 50 MP e uma telefoto de 64 MP com capacidade para zoom ótico de 3X. Os dois modelos têm ainda uma câmara ultra grande angular de 50 MP e ainda um chip de imagem secundário: o X100 utiliza a versão anterior V2, enquanto que o Pro está equipado com o V3, capaz de gravar vídeo cinematográfico 4K em modo retrato.

Ainda não foram revelados preços dos equipamentos para a Europa, apenas para o mercado asiático. O Pro custa 7.998 dólares de Hong Kong (932 euros) e o standard custa 5.998 dólares de Hong Kong (699 euros).

Fonte: tek.sapo.pt

PC ASSISTE: Serviços de Assistência em Informática.

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque Já Aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.