Chegou o Google Chrome 72! Conheça as novidades

Chegou mais uma versão do browser mais popular do mundo, o Google Chrome. Depois do lançamento do Firefox 65 “Quantum” por parte da Mozilla, a Google começou a disponibilizar o Google Chrome 72 que já está disponível para Windows, Linux e macOS.

Vamos conhecer as novidades desta nova versão.

Mais um mês e mais uma versão do Google Chrome. Tal como o Firefox 65 “Quantum”, esta nova versão traz melhorias ao nível da estabilidade e segurança, na tentativa de oferecer a melhor e mais segura experiência de navegação.

As novidades desta versão não são propriamente visíveis para o utilizador final, pois, são funcionalidades ao nível dos serviços e integração com outros serviços (ex.User Activation API, Public Class Fields, formato Intl., etc). O suporte para os standards de segurança TLS 1.0 e TLS 1.1 foi suspenso.

O Google Chrome 72 traz também alterações ao nível do suporte do protocolo FTP. O Chrome continuará a apresentar os ficheiros dos diretórios FTP, mas quando este diretório tiver imagens ou ficheiros JavaScript, o Chrome solicitará que o utilizador faça o download, em vez de “renderizar” a imagem ou executar o ficheiro.

Como referido o Google Chrome 72 (72.0.3626.8) que já está disponível para Windows, Linux e macOS. Com esta versão, o Google corrigiu 58 vulnerabilidades de segurança que afetam vários componentes.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui