Windows 10: Sem espaço após instalar a atualização? “Ganhe” até 20 GB

Tendo em conta as novidades integradas e patches de segurança, as atualizações do Windows devem ser sempre instaladas. Esta atualização é bem maior do que as que acontecem à terça-feira e há casos em que os utilizadores têm recebido a notificação de que estão a ficar sem espaço em disco.

Se foi um dos que ficou sem espaço em disco após a atualização saiba como pode “ganhar” até 20 GB.

Precisa de assistência informática ou aconselhamento? Clique aqui

São vários os métodos que existem para limpar espaço em disco no Windows 10. Se antes teria que haver a intervenção do próprio utilizador, hoje em dia está tudo mais automatizado. No entanto, se o utilizador pretender limpar o sistema num determinado pode seguir os seguintes passos.

Como limpar espaço em disco usando o Sensor de Armazenamento

Uma das funcionalidades recentes do Windows é o Sensor de Armazenamento que já apresentamos. Na prática esta funcionalidade permite libertar espaço automaticamente eliminando ficheiros que não necessita como, por exemplo, ficheiros temporários e conteúdos na reciclagem.

Para ativar esta funcionalidade devem mudar o botão para Ligado.

Em seguida devem carregar em “Alterar a forma como é libertado espaço automaticamente.” Aí dentro ativem a opção Eliminar versões anteriores do Windows.  Caso pretendam realizar uma limpeza imediata carreguem em Limpar agora, caso contrário tal só acontecerá automaticamente após 10 dias.

Outra das formas é acedendo a Definições > Sistema > Armazenamento e depois carregar em Libertar Espaço Agora.

Em seguida selecionem “Instalações anteriores do Windows” para que esses ficheiros, que não são propriamente necessários, sejam removidos.

O Windows 10 oferece as ferramentas necessárias para que o utilizador liberte espaço em disco de uma forma segura. Se foi um dos utilizadores que ficou sem espaço após a instalação da atualização de outubro, então siga as nossas dicas e diga-nos quanto espaço ganhou.

 

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *