Dica: Como usar as novas menções que o Gmail apresentou

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/06/17/dica-como-usar-as-novas-mencoes-que-o-gmail-apresentou/
Twitter
Enviar por Email

O novo Gmail está cheio de novidades e de funcionalidades melhoradas. Foi uma decisão certa a da Google quando resolveu alterar este seu serviço de email.

As muitas novidades têm vindo a ser disponibilizadas e apresentadas em detalhe. Hoje é a vez das menções, que vos ajudam a adicionar contactos às mensagens, recorrendo apenas a uma @.

É nos pequenos pormenores e nas pequenas alterações efetuadas que se vê a forma como a Google melhorou o seu serviço de email. Está mais intuitivo e mais simples de usar, ao mesmo tempo que recebeu novidades importantes, que os utilizadores pediam.

Uma delas vem na forma de menções, que permitem aos utilizadores adicionarem remetentes às mensagens, apenas com o mencionar dos mesmos nas mensagens. Tudo é simples, rápido e intuitivo.

Como mencionar alguém numa mensagem do Gmail

O processo é todo igual à escrita de uma mensagem. Só precisam de escrever o texto que querem enviar e, quando referirem o nome do utilizador que querem adicionar, devem precedê-lo de uma arroba (@).

Basta colocarem a arroba e escrever as primeiras letras do nome ou do e-mail do utilizador para que surja uma caixa com os nomes correspondentes e que existam no vosso Gmail.

Só precisam de escolher o contacto correspondente e este é de imediato adicionado à lista de recetores da mensagem. O mesmo será mantido no texto, com a referência anterior.

É importante que se recordem que este novo contacto passará a fazer parte da lista de pessoas que recebem a mensagem e que no próprio email haverá um link para um contacto direto ao destinatário mencionado.

Podem usar estas menções da mesma forma como já o fazem noutros serviços, como o Twitter ou o Facebook, para indicarem um contacto específico. É uma melhoria mínima, mas que facilita e acelera a escrita de mensagens no Gmail, como seria esperado.

Fonte: pplware.sapo.pt

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/06/17/dica-como-usar-as-novas-mencoes-que-o-gmail-apresentou/
Twitter
Enviar por Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six + eleven =