Chrome 110: isto é tudo o que há de novo! Atualize já

As atualizações do Chrome estão a acelerar novamente. A versão “Early Stable” do Chrome 110 foi lançada na semana passada e a versão final está disponível a partir de 7 de fevereiro de 2023. Esta atualização chega com melhorias no Google Translate, “Navegação Segura” e suporte para a super resolução nas placas gráficas Nvidia RTX. Isto apenas para mencionar algumas coisas. Vamos então olhar para tudo o que há de novo no Chrome 110.

Chrome 110: isto é tudo o que há de novo! Atualize já

Melhorias do gestor de passwords

O Google Chrome tem um gestor de passwords bem integrado. O Chrome 110 adiciona algumas melhorias para torná-lo ainda melhor. Para começar, a funcionalidade de password comprometida funciona agora com ainda mais websites, levando-nos diretamente para onde pode alterar a sua palavra-passe.

Entretanto a versão para PC está a receber uma das funções que estava presente no Chrome para Android. Assim pode também utilizar um método biométrico para fazer a sua autenticação. Se o seu PC não tiver um leitor de impressões digitais utilizará o método de bloqueio de ecrã que tiver.

Maior controlo na tradução

O Chrome tem o serviço de tradução da Google incorporado, mas ajustar as definições pode ser complicado.

O Chrome 110 adiciona finalmente as definições do Tradutor da Google às definições normais do browser. Assim pode ir a chrome://settings/languages e escolher um idioma predefinido, definir idiomas para traduzir automaticamente e escolher idiomas para nunca traduzir.

Suporte para super resolução Nvidia RTX

Esta é uma ferramenta que pode melhorar o vídeo reproduzido num browser. Por exemplo, se tiver um ecrã de computador 4K, pode aumentar a escala de um vídeo de 1080p a 4K diretamente no leitor web. O Chrome 110 suporta esta funcionalidade.

Como o nome indica, isto só funciona com placas gráficas Nvidia RTX, especificamente nos mais recentes modelos da série RTX 3000 e RTX 4000.

O sistema de navegação melhorado 

Este sistema foi lançado para o Google Chrome no início de 2021. Baseia-se na funcionalidade “Navegação Segura” com algumas funcionalidades adicionais. O Chrome 110 está ainda mais poderoso com a capacidade de analisar pedidos de cookies de extensões para encontrar malware com mais facilidade.

Fonte: leak.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui