Pesquisar por:
Dica: Quer testar já a atualização de maio de 2020 do Windows 10? Siga estes passos

A próxima grande atualização do Windows 10 está quase a chegar. Enviada já para os testes finais, espera-se que chegue dentro de poucos dias para instalação por todos os utilizadores, ainda que de forma controlada pela Microsoft.

São muitas as novidades que esta versão vai trazer e por isso é esperada com muita expetativa por muitos utilizadores. Ao chegar a este estado, tem já uma maturidade grande e está apenas a ser testada para falhas graves. Assim, pode ser já usada por quem quer testar esta nova atualização.

Precisa de assistência informática ou aconselhamento? Clique aqui

Ter já acesso a esta novidade da Microsoft

Com a atualização de maio de 2020 a Microsoft vai trazer muitas novidades ao Windows 10. A maioria não são gráficas e concentram-se em tornar este sistema ainda melhor e com uma maior estabilidade.

Atingido já um patamar de grande estabilidade, é hora de ser testada pelos mais aventureiros e que querem experimentar todas as novidades. Assim, para a testar, basta estar no programa Insider, mas longe de todas as versões mais instáveis.

A próxima atualização do Windows 10

Para começar devem abrir as Definições do Windows 10 e escolher a opção Atualizações e Segurança. Aqui dentro, devem escolher a penúltima opção que está na lista apresentada do lado esquerdo, de nome Programa Windows Insider.

Neste novo espaço vão ter acesso a um ecrã praticamente livre de opções. Será aqui que mais tarde vão poder controlar vários aspetos deste programa, mas por agora estará sem qualquer informação. Devem carregar agora no botão Introdução.

Tudo está dentro do Programa Insider

O passo seguinte será associação de uma conta Microsoft a este processo. O Windows 10 irá tentar usar a que estiver definida no sistema ou em qualquer outro produto da Microsoft. Podem, naturalmente, trocar por outra conta pessoal ou profissional.

De seguida vão ver surgir os diferentes níveis de acesso dentro do programa Insider. É neste momento que vão ter de escolher qual das builds querem ter acesso. Como a atualização de maio de 2020 está no Slow Ring, devem escolher a primeira (Lenta).

É neste ponto que terminam a adesão a este programa e iniciam a instalação da atualização. Esta deverá ser apresentada ao fim de alguns minutos, pelo que devem validar o separador Windows Update até surgir.

Recordamos que esta é ainda uma versão que pode ter alguma instabilidade. A Microsoft já a enviou para os testes finais, mas ainda precisa de alguns dias de avaliação para a tornar pública. Ainda assim, esta é a forma de ter já a atualização de maio de 2020 do Windows 10.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Tenha o Windows 10 mais atraente com as imagens do Bing no seu desktop

Uma das componentes que os utilizadores do Windows 10 mais apreciam é a sua capacidade de personalização. Em especial, gostam de ter sempre novas imagens no desktop, de preferência a serem automaticamente alteradas.

O Bing, mesmo não sendo o motor de pesquisa de referência, tem sempre excelentes imagens. Assim, e juntando estas duas vertentes, a Microsoft criou a ferramenta ideal. Assim, todos podem ter as melhores imagens no seu desktop.

Uma nova cara para o Windows 10

As imagens que o Bing tem no seu fundo são já um ícone deste motor de pesquisa. Criadas pelos melhores fotógrafos, captam a natureza e as obras criadas pelo Homem de forma diferente e completamente única.

Com este manancial de imagens, é lógico que a Microsoft aproveitasse para criar uma ferramenta única. Esta gere as imagens usadas e recolhe todas as novas que vão sendo publicadas. Claro que a sua aplicação é também automática e imediata.

Imagens únicas que o Bing oferece ao desktop

O processo de instalação é igual à de qualquer outra app, sendo completamente automatizada. Devem apenas ter cuidado com as opções apresentadas no início. Apenas avancem após remover as opções de tornar o Bing como a página padrão e o motor de pesquisa.

Depois de instalado o BingWallpaper, este ficará arrumado na área de notificações da barra de tarefas. É aqui que podem controlar esta aplicação e os wallpapers que apresenta. Estas imagens podem ser recuadas até 7 dias no passado.

Uma app única da Microsoft

Para além do controlo das imagens, que funciona de forma automática, esta área tem outra utilidade. Serve também para ter acesso a informação detalhada sobre cada uma das imagens, não apenas do local, mas também do próprio fotografo.

Há muito que existem apps para recolher as imagens do Bing e que as trazem para o desktop. Esta é a primeira oficial e com o aval da Microsoft. Consegue, de forma simples, tornar o Windows 10 mais atraente e com novidades.

Pode fazer o download AQUI

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao Domicílio? Marque já aqui

É urgente atualizar o Firefox! Duas novas falhas de segurança descobertas

O mercado dos browsers tem estado ao rubro com cada vez mais ofertas a cativar a atenção dos utilizadores. Os novos browsers ocupam o espaço de alguns clássicos, muito graças ao que estes oferecem.

Para tentar ganhar mercado, o Firefox tem mudado o seu browser e procurado melhorar a sua proposta. Agora, é hora de atualizar este browser com a máxima urgência. Duas novas falhas críticas foram descobertas e estão já a ser exploradas.

Novas falhas no Firefox

As mais recentes versões do Firefox têm procurado trazer novidades, mas principalmente estão a focar-se na estabilidade. Querem otimizar a forma como este browser se integra com os sistemas operativos e como os recursos são consumidos.

Ainda assim, a versão 74 do Firefox está com sérios problemas de segurança. Para as resolver a Mozilla lançou uma nova atualização, a 74.0.1, que corrige duas falhas de segurança identificadas como créticas e que estão a ser ativamente exploradas.

Segurança dos utilizadores está comprometida

Não se sabe ainda muito sobre a forma como estas quebras de segurança podem ser usadas. Esta é uma situação recente e apenas após a instalação massiva desta versão serão revelados mais dados e mais informação. Por agora a ideia é proteger os utilizadores.

A informação disponível revela que esta assenta numa falha “use-after-free”, um tipo de problema de corrupção de memória que permite atacar este software. Depois de ativada a falha, é possível aos atacantes executar código na máquina remota.

Urgente instalar a correção da Mozilla

Estas duas falhas, CVE-2020-6819 e CVE 2020-6820, afetam tanto a versão 74 do Firefox como a sua versão 68 ESR. Estando as falhas a ser exploradas, as duas novas versões devem ser atualizadas. Curiosamente há fortes probabilidades de outros browsers estarem também vulneráveis.

É importante e urgente que estas atualizações sejam aplicadas por todos os utilizadores do Firefox. Estas estão já disponíveis para instalação, nos métodos normais. O próprio browser da Mozilla deverá aplicar esta correção em breve.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui

Cuidado! Há uma nova atualização do Windows 10 com problemas sérios

Há definitivamente falhas e problemas sérios com qualquer atualização que a Microsoft tenha lançado. São problemas recorrentes e que as novas versões apresentam, mesmo agora, num momento em que não deviam acontecer.

Depois de todas as notícias de problemas recentes, a Microsoft parece estar novamente com mais um caso entre mãos. A atualização KB4541335 começou a apresentar falhas sérias e os utilizadores estão a queixar-se.

Mais uma atualização com problemas

Os casos de problemas nos Windows 10 têm-se acumulado. A cada atualização surgem novas falas e problemas, em situações em que se esperavam que fossem resolver apenas problemas. O mais recente caso vem da KB4541335.

Esta foi lançada no dia 24 de março com o propósito de corrigir um conjunto de problemas que vinham já de há algum tempo e que precisavam ser resolvidos. Era uma atualização opcional, mas que prometia muito.

Demasiadas falhas no Windows 10

O que tem estado agora a ser revelado em vários canais de suporte deita por terra a confiança nesta melhoria lançada pela Microsoft. Aparentemente afeta apenas um grupo restrito e limitado de utilizadores, mas tem um impacto elevado grande no Windows 10.

As queixas focam-se maioritariamente em bloqueios do Windows 10 durante a utilização de jogos e do surgir de vãrios ecrãs azuis durante a reprodução de vídeos do YouTube. Há ainda relatos de consumos elevados de CPU e bloqueios na interface do Windows 10.

Microsoft ainda não tem uma solução

Sendo uma atualização facultativa, a solução é mesmo a sua remoção do sistema, regressando aos problemas anteriores. Estes são naturalmente menores e mais simples de suportar. As falhas agora surgidas têm sobretudo um impacto maior.

Tão ou mais complicado que a falha é mesmo a posição da Microsoft. A gigante do software não prevê uma solução para este problema, uma vez que ainda não teve ainda ainda conhecimento oficial desta situação. Resta saber no futuro imediato a correção será criada.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui

Ausência


Estimados Clientes,

Estaremos ausentes por tempo indeterminado, pelo que de momento não é possível realizar Assistências Informáticas.
Esta mensagem deixará de ser visível quando regressarmos.

Obrigado pela Compreensão.

This will close in 20 seconds