A atualização de outubro do Windows 10 está finalmente disponível para todos

A mais recente atualização do Windows 10, a atualização de outubro, tem sido uma fonte de problemas para a Microsoft. Depois de um arranque com problemas graves, esta acabou por ser retirada, para solução de problemas.

Mesmo com toda esta atenção para a sua correção, os problemas não deixaram de surgir. Agora, 2 meses depois de ter sido lançada, a atualização de outubro do Windows 10 está finalmente disponível para todos.

Quando foi lançada no final de outubro, a mais recente atualização do Windows 10 prometia muitas novidades e a resolução de vários problemas. Claro que todos a queriam testar, experimentando o que tinha de novo.

Mas depressa esta ideia desapareceu, quando os problemas começaram. O maior deles foi mesmo a eliminação dos ficheiros dos utilizadores, o que levou a que a Microsoft retirasse do ar esta nova versão.

Mesmo quando mais tarde voltou a ser tornada pública, já com os problemas tratados, a Microsoft colocou algumas limitações à sua instalação, fruto de problemas que ainda estavam presentes.

Mas agora, e ainda de forma não totalmente pública, a Microsoft tem finalmente a atualização de outubro do Windows 10 disponível para todos. A informação consta da página de suporte a esta nova versão.

Rollout Status as of December 17, 2018: Windows 10, version 1809, is now fully available for advanced users who manually select “Check for updates” via Windows Update.

Como é referido na informação, quem quiser instalar esta nova versão deve procurá-la ativamente, uma vez que está ainda só disponível para quem fizer a pesquisa de atualizações. Espera-se que os problemas estejam finalmente controlados e que tenham desaparecido de vez, ficando estes no passado.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta