3 Formas Fáceis De Evitar Os Vírus, E Os Golpes De Phishing Online

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/12/05/3-formas-faceis-de-evitar-os-virus-e-os-golpes-de-phishing-online/
Twitter
Enviar por Email

Em 2018, mais de R$ 336.598.000,00 algo como 76 milhões de euros foram perdidos em acções fraudulentas online. De facto, os esquemas, os vírus, e golpes de phishing são os crimes virtuais mais perigosos na Internet e que podem , para além do nosso dinheiro, roubar informações pessoais.

É extremamente importante saber como se proteger destes três crimes virtuais ao navegar em qualquer página de Internet. Um passo em falso e a nossa vida, junto com a nossa conta bancária, podem estar em perigo. Os criminosos estão a evoluir a cada dia, procurando sempre novas formas de roubarem os dados dos utilizadores mais incautos. Uma dessas formas são os golpes na Internet.

O que é exatamente um golpe na Internet?

Os golpes da Internet são esquemas na Internet que enganam e nos fazem entregar informações preciosas suas através de informações falsas. Estes golpes são obviamente ilegais, mas ainda assim ocorrem diariamente.

Sabiam que foram registados mais de 66.000 casos de golpes de venda e fraudes de leilão só nos anos recentes?

Vários cartões de crédito são roubados todos os dias. Vamos dar uma dica para evitar que o vosso cartão de crédito faça parte desses números.

Como se proteger dos golpes da Internet: A solução é bem mais simples do que imaginam. Apesar de vários destes golpes serem tão comuns, ao instalar o Norton Antivirus, ficam protegidos tanto contra os vírus quanto contra golpes da Internet.

Norton Antivirus oferece um ótimo nível de segurança online para que fiquem completamente protegidos na Internet, sem precisar de se preocuparem com o risco de que as vossas informações sejam roubadas.

O Norton vai avisar se suspeitar que o site que estão a visitar pode acarretar algum risco de segurança. É um sugestão para não fazerem parte da estatística de pessoas enganadas em compras ou leilões online.

O que é um vírus e por que é tão perigoso?

Os vírus são algo extremamente perigoso que deve ser evitado, pois os danos podem ser maiores do que apenas ter que formatar o PC. Os vírus, ou malware, são programas maliciosos criado por criminosos com a intenção de desativar, ou até mesmo em alguns casos, danificar o vosso computador. O que é mais grave ainda, é que no processo podem ficar sem acesso aos vossos dados e ficheiros, e pior.. os criminosos podem ficar com acesso a tudo.

Os vírus estão habitualmente escondidos em vários arquivos online na Internet, esses arquivos podem parecer seguros e ninguém sabe se um vírus está lá, porque o vírus tem a capacidade de ficar  oculto até que esteja instalado no vosso computador e aí talvez seja tarde demais.

Como se proteger dos vírus: Há somente uma forma de se protegerem apropriadamente da infecção de um vírus. É preciso instalar um programa de proteção contra malware, ou em palavras simples, um anti-vírus.  Neste artigo já falámos do Norton AntiVirus, e vamos seguir com a recomendação , pois oferece um conjunto competente de combate ás ameaças online.

O Norton Antivirus protege tanto contra golpes na Internet quanto contra as ameaças de malware que possam entrar no vosso computador e infectá-lo.

Phishing? Mas o que é isso de phishing?

Embora o nome pareça estranho, não se enganem. O phishing tem o potencial de ser a pior ameaça que já encontraram.

Os golpes de phishing são aplicados por um criminoso virtual que habitualmente contacta a vítima fazendo-se passar por uma empresa legítima. Os golpes de phishing são extremamente difíceis de serem reconhecidos, já que as pessoas que os cometem trabalham muito para que sejam convincentes, o que torna difícil saber se é um e-mail real de uma empresa legítima.

O golpe de phishing pode parecer tão legítimo que em alguns casos será idêntico aos e-mails oficiais das empresas que vos enviam mails reais.

O que acontece no golpe é que o criminoso vai tentar convencer-vos a revelar informações pessoais importantes sobre vocês ou sobre as vossas contas online, como o número de cartão de crédito ou o número de contribuinte.

Como se proteger dos golpes de phishing: Para proteger o seu computador dos golpes de phishing, é preciso instalar um programa de segurança especial.

Uma lista simples de como evitar os golpes, os vírus, e os golpes de phishing

  • Verifiquem atentamento o site em que estão a navegar antes de fazer uma transacção ou fornecer quaiquer dados.
  • Instalem o Norton Antivirus para se protegerem dos golpes e dos vírus online
  • Façam apenas transações seguras e que possam ser rastreadas
  • Instalem o Total AV Antivirus para se protegerem dos golpes de phishing

Está nas mãos do utilizador proteger-se contra as ameças Online

Os golpes online são extremamente perigosos e têm a capacidade de destruir as nossas vidas se as nossas informações pessoais acabarem caindo nas mãos erradas.

Entretanto, até mesmo no mundo online, embora existam vários criminosos, há várias formas de se protegerem. Certifiquem-se de instalar um programa de proteção contra malware.

Fonte: androidgeek.pt

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/12/05/3-formas-faceis-de-evitar-os-virus-e-os-golpes-de-phishing-online/
Twitter
Enviar por Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + 6 =