Microsoft admite ter de melhorar o Windows para jogadores

O responsável pela Xbox na Microsoft revela que há muito trabalho a fazer no Windows para agradar aos gamers .Phil Spencer promete alterações na Loja do Windows nos próximos meses e ainda outras melhorias.

«Penso que temos ainda muito a fazer. Estou muito empenhado no Windows, ouvi o feedback acerca da Store. Vou ter uma liderança maior sobre o que está a ser feito na Windows Store e torná-la adequada aos gamers e ao que estes pretendem ver», admitiu Phil Spencer durante o evento X018, neste fim de semana. O responsável pela Xbox na Microsoft promete resolver alguns dos pontos criticados na Windows Store e revela que está a ser preparado um redesenhoda app Xbox para o Windows 10.

A Microsoft publica todos os jogos first-party através da Store e “obriga” os jogadores a usá-la para descarregar e instalar estes títulos. Os problemas surgem quando se percebe que há restrições que geralmente não se aplicariam, como os overlays de apps como Fraps ou Discord não serem permitidos, ou o Nvidia Shadowplay não ser suportado em alguns títulos. O próprio processo de download e instalação tem bugs por vezes, as instalações falham e surgem códigos de erros que causam dores de cabeça aos jogadores. Para melhorar a experiência global, a Microsoft admite ter mesmo muito trabalho pela frente.

O trabalho prometido por Spencer para a Store pode ajudar a resolver alguns destes problemas. O atualização da app Xbox pode ajudar a oferecer mais funcionalidades aos jogadores, como maior controlo sobre os chats ou sobre o processo de instalação e atualização.

Fonte: exameinformatica.sapo.pt

Deixar uma resposta