Dica: Saiba como adiar a próxima atualização de outubro do Windows 10

A próxima grande atualização do Windows 10 deverá chegar em breve. Espera-se que hoje, durante o evento da Microsoft, esta versão seja anunciada e disponibilizada já nos próximos dias.

Como nem todos querem ter as atualizações do Windows 10 de forma imediata, e até imposta, importa saber como é possível adiá-la temporariamente. Saiba o que tem de fazer.

O passado tem mostrado que as grandes atualizações do Windows 10 podem trazer problemas a alguns utilizadores, não apenas ao nível dos drivers, mas também no software instalado.

Como muitos querem colocar em pausa essas atualizações, pelo menos até aos problemas estarem resolvidos, importa saber como retardar ou até pausar estas atualizações.

Retardar a instalação atualização de outubro do Windows 10

A primeira solução é de todas a mais simples, mas também aquela que garante ao utilizador um menos período de tempo antes da instalação da atualização de outubro do Windows 10. Comecem por aceder às Definições e depois a Atualizações e Segurança.

Uma vez ai dentro, devem procurar as Opções avançadas. Dentro dessa área vão encontrar várias opções, sendo a procurada a que indicar Pausar atualizações.

Esta deverá estar desativada, devendo o utilizador torná-la ativa. Esta irá impedir a instalação das atualizações mensais e também as atualizações relevantes, como a atualização de outubro do Windows 10.

Importa referir que esta opção apenas estará disponível para o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education. Caso o utilizador tenha a versão Home, não poderá retardar a instalação da atualização.

Atrasar a instalação da atualização de outubro do Windows 10

A segunda opção garante ao utilizador um tempo muito mais alargado, podendo o utilizador controlar o tempo em que a atualização será colocada em pausa. Também aqui devem aceder às Definições e depois a Atualizações e Segurança.

Novamente devem procurar as Opções avançadas. A diferença é que neste caso devem procurar a opção Escolher quando as atualizações são instaladas, e depois alterar essa opção para “Semi-Annual Channel (Targeted)” ou “Semi-Annual Channel“.

Qualquer uma das opções garante que a atualização será atrasada até um máximo de 365 dias. Cada utilizador deverá definir o seu tempo de espera, após o qual a atualização de outubro será instalada. A recomendação é que não definam mais de 4 meses de espera.

Tal como na anterior, também esta  opção apenas estará disponível para o Windows 10 Professional, Enterprise ou Education. Caso o utilizador tenha a versão Home, não poderá realizar os passos indicados.

É desta forma que conseguem atrasar a instalação da próxima grande atualização do Windows 10 e assim garantir que qualquer problema que surja será resolvido até que decidam fazer a instalação.

 

Fonte: pplware.sapo.pt

Deixar uma resposta