Facebook: autenticação de dois fatores deixa de obrigar uso de número de telefone

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/05/24/facebook-autenticacao-de-dois-fatores-telefone/
Twitter
Enviar por Email

A utilização de medidas de segurança adicionais nos mecanismos de autenticação é hoje uma das práticas mais aconselhadas. Para além de passwords fortes, é também indicada a utilização da autenticação por dois fatores.

O Facebook alterou agora as suas regras e deixou de obrigar a utilização do número de telefone neste processo, podendo ser usadas as conhecidas aplicações para geração dos códigos de autenticação.

Esta nova medida vinha a ser pedida há algum tempo pelos utilizadores do Facebook. Queriam poder deixar de usar o número de telefone para receber os códigos de autenticação, via SMS.

A partir de agora, quando o utilizador optar pela utilização de autenticação por ‘dois fatores’, o Facebook irá dar informações com maior detalhe sobre a forma de funcionamento e permitir a utilização de dois métodos: ou a utilização do número de telefone, para receber uma mensagem de texto, ou a utilização de uma app de autenticação – como o Google Authenticator ou Duo Mobile – para gerar os códigos de acesso.

Fica assim mais simples a utilização deste mecanismo de segurança essencial nos processos de autenticação, deixando de depender do número de telefone e do envio de mensagens.

Apesar de estar agora a dar mais foco neste novo método, o Facebook continua a permitir a utilização do número de telefone para a autenticação de dois fatores, de preferência em conjunto com este novo método.

Two-factor authentication for Facebook

Get extra security for your account with two-factor authentication.

Publicado por Facebook Security em Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/05/24/facebook-autenticacao-de-dois-fatores-telefone/
Twitter
Enviar por Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty + fourteen =