Como colocar novamente o Google como motor de pesquisa no Chrome

Saiba como pode colocar novamente o Google como o motor de pesquisa por defeito no Google Chrome.

Se prefere usar o Google mas por alguma razão alguém lhe mudou o motor de busca saiba que pode facilmente reverter esta alteração.

Quando vir que o motor de busca foi alterado, deve em primeiro lugar tentar perceber de onde veio esta mudança. Se por acaso alguém utilizou o seu computador deve falar com essa pessoa para ver se foi ela que mudou. Em caso afirmativo não tem mais com que se preocupar.

Se é o único utilizador do computador então poderá ter outros problemas. Por vezes durante a instalação de software gratuito o motor de busca por defeito é alterado para outro que renda algum dinheiro aos criados do programa. A grande maioria das vezes é perguntado se pretende alterar o motor de busca mas é feito de forma tão dissimulada que passa despercebido. Tente lembrar-se se instalou algum programa quando notou esta alteração.

A outra hipótese é a que poderá ser mais problemática. Certos malwares mudam o motor de busca para tentar tirar proveito disso. Seja proveito monetário ou como uma forma de aceder às suas pesquisas e tentar roubar as suas informações. O melhor será correr um antivírus ou um outro programa que faça uma pesquisa no seu computador por malware.

Quando resolver esta questão só tem de voltar a colocar o Google como o motor de pesquisa por defeito, seguindo estes passos:

1 – Abra o Chrome e clique no ícone de menu que se encontra no topo superior direito, os três pontos alinhados na vertical.

2 – Vá até às definições.

3 – Deslize para baixo até encontrar a opção “Motor de pesquisa”.

4 – Na opção “Motor de pesquisa utilizado na barra de endereço” só tem de escolher novamente o Google.

5 – Agora tem de reiniciar o Chrome para que seja aplicada a alteração.

6 – Faça uma pesquisa e confirme que tem novamente o Google como motor de pesquisa.

 

FONTE: maistecnologia.com

Deixar uma resposta