Jetson Nano, o minicomputador com IA da Nvidia e que custa 99 dólares

A Nvidia apresentou um computador de entrada de gama que pode ser usado em soluções “faça você mesmo” com Inteligência Artificial (IA)

Para developers, makers e entusiastas», é assim que a Nvidia descreve o Jetson Nano, um computador de entrada de gama que custa apenas 99 dólares. O minicomputador conta com uma GPU (unidades de processamento gráfico) baseada na arquitetura Maxwell com 128 núcleos e um processador A57 ARM quad-core. Segundo dados da marca, este chip é capaz de atingir 472 gigaflops de processamento para redes neurais, sensores de alta resolução e outras funcionalidades robóticas. O consumo energético, mesmo com estas capacidades todas, mantém-se baixo, nos 5 watts. Com estas características, esta pode ser uma boa solução para quem quer construir, por exemplo, um robô ou uma coluna inteligente, lembra o Engadget.

Em termos de software, o Jetson Nano traz Linux assim que sai da caixa e suporta várias frameworks de IA, incluindo a da Nvidia, obviamente. O resto do hardware passa por 4 GB de RAM, porta Ethernet e as portas I/O necessárias para câmaras e outros periféricos.

O Jetson Nano está disponível por 99 dólares para o consumidor final ou 129 dólares para unidades prontas para produção e destinadas a empresas.

Fonte: exameinformatica.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta