Vodafone Boost Lab abre candidaturas para start-ups e PME desenvolverem pilotos 5G inovadores

Vodafone Boost Lab abre candidaturas para start-ups e PME desenvolverem pilotos 5G inovadores

• Test bed Vodafone Boost Lab lança programa vocacionado para testar soluções tecnológicas que impulsionam a revolução 5G

• Programa desenvolvido com a Beta-i para promover projetos-piloto na área do 5G até ao verão

Já se encontra aberta a fase de candidaturas do Open Innovation Program do Vodafone Boost Lab. Este programa, desenvolvido com a Beta-i, dirige-se a start-ups e PME, nacionais e internacionais, que queiram testar e validar soluções tecnológicas aplicáveis ao 5G e às soluções tecnológicas de última geração.

Pretende-se que, até ao início do verão, as start-ups selecionadas desenvolvam na test bed Vodafone Boost Lab projetos-piloto baseados em tecnologias como o IoT e o edge computing, incluindo a realidade virtual e aumentada, drones, robótica, sensorização, big data e cloud computing, entre outras.

Em contacto com empresas de referência em Portugal, com atividade em áreas como Energia, Retalho, Entretenimento & Média, Saúde, Indústria, Produtos de Rápido Consumo (FMCG) e Mobilidade, entre outras, as start-ups e PME selecionadas vão poder testar e validar soluções escaláveis, eficientes do ponto de vista do custo, e que possam ser implementadas na infraestrutura de rede da Vodafone.

Esta iniciativa aplica-se a pilotos com distintos níveis de prontidão tecnológica, estando previstos dois módulos: o módulo Tech, focado na cocriação de use cases de tecnologias inovadoras em ambiente real de negócio; e o módulo Business, que pretende estabelecer potenciais parcerias de negócio com empresas que integram o programa.

As candidaturas decorrem até 21 de janeiro, junto do ecossistema de start-ups e PME. As adesões ao programa decorrem online em vodafoneboostlab-openinnovation.com, onde podem ser consultadas todas as informações sobre o processo de candidatura. Após um período de um mês e meio de seleção, as empresas escolhidas terão quatro meses para desenvolverem os seus pilotos na test bed, esperando-se a apresentação pública dos resultados no final de junho de 2024.

Promovido em consórcio pela Vodafone, Capgemini e Ericsson, o Vodafone Boost Lab é uma test bed destinada a apoiar as empresas no desenvolvimento de novos produtos e serviços na área do 5G e nas futuras gerações de redes de comunicações.

Este polo, lançado em 2023, está integrado na Rede Nacional de Test Beds, concebida para aumentar o número de pilotos de produtos comercialmente viáveis. Através do uso do 5G, da tecnologia mais avançada e da partilha de experiências, o seu propósito é impulsionar a transição digital das PME e start-ups. Mais informação sobre o Vodafone Boost Lab pode ser obtida no site https://www.vodafone.pt/boostlab.html

Fonte: vodafone.pt/press-releases/

PC ASSISTE: Serviços de Assistência em Informática.

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque Já Aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.