O Google Docs vai receber novidade que o deixará muito melhor que o Office

O Google Docs tem conseguido tornar-se uma alternativa única a todas as suites de produtividade. O seu principal concorrente é o Office, todas as suas vertentes e plataformas.

Estando numa empresa que lidera muitas das tecnologias que vão sendo criadas, é natural que tenha acesso a tudo o que de novo vai surgindo. Isso vê-se agora com a chegada do Smart Compose, que o vai deixar, principalmente, muito melhor que o Office.

Uma novidade única para o Google Docs

Todas as tecnologias que podem ser integradas no Google Docs passam pela análise da Google. Desta forma consegue trazer para esta suite de produtividade o que de melhor está a ser criado no mercado.

É por isso que o Smart Compose é uma novidade única para esta plataforma. Faz uso da Inteligência Artificial para conseguir detetar padrões e propor aos utilizadores palavras a serem escritas.

O Gmail já tem uma oferta semelhante

Desta forma torna-se mais simples usar esta plataforma, uma vez que o texto escrito será muito menor. Torna também os textos melhores e mais criativos. Claro que o utilizador não é obrigado a aceitar essas palavras propostas e que vão surgindo.

O Smart Compose deverá ser conhecido dos utilizadores, uma vez que é similar ao Smart Reply do Gmail. Este está virado para respostas rápidas, sendo agora alargado ao Google Docs e a frases mais completas e mais compostas.

Não se espera que o Office tenha o seu Smart Compose

Por agora o Smart Compose está apenas disponível em testes e virado para os utilizadores dos serviços profissionais da Google. Quem quiser testar esta novidade terá de registar o seu domínio neste link.

Este passo deverá colocar esta suite da Google num patamar elevado face à concorrência. Não se espera que surja, principalmente no Office, uma alternativa similar ou que consiga competir com esta oferta da Google.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta