A XiaomiAMP começou a atualizar globalmente os seus smartphonesAMP com o novo sistema operativo HyperOS. Saiba quais os primeiros modelos que o receberam.
Já está disponível o novo sistema operativo da XiaomiAMP, que tem como objetivo unificar todos os equipamentos do seu ecossistema numa única estrutura de desenvolvimento integrado. O HyperOS não será apenas a linguagem dos seus smartphonesAMP, como também outros equipamentos pessoais, sejam automóveis ou produtos domésticos.
Para já, o novo sistema operativo começou a chegar a alguns smartphonesAMP e abriu uma conta na rede social X para comunicar aos clientes e entusiastas da marca, os modelos que vão sendo atualizados. A começar então neste final de dezembro e durante o primeiro trimestre de 2024, os primeiros equipamentos a receber a atualizaçãoAMP são a família de smartphonesAMP XiaomiAMP 13, incluindo os modelos standard, Pro e Ultra e a variante XiaomiAMP 13T e Pro. Também os modelos Redmi Note 12 e 12S estão incluídos na primeira vaga. Por fim, o XiaomiAMP Pad 6.
Xiaomi HyperOS starts rolling out!
Eligible users will receive OTA updates gradually and can experience the new features!
Don't hesitate to share your valuable feedback with us through the system app the "Services & feedback". We are looking forward to hearing your… pic.twitter.com/IIMj6ULxdr
Os utilizadores do POCO também vão receber atualizaçõesAMP dos seus equipamentos, sendo anunciados na sua própria conta no X. Para já, o HyperOS apenas começa no POCO F5, sendo prometidos mais modelos em breve. De notar que a atualizaçãoAMP do sistema operativo será feita via OTA (Over-the-Air), ou seja, os equipamentos compatíveis serão notificados automaticamente para atualizarem o sistema operativo.
Anteriormente, a XiaomiAMP anunciou que o novo sistema operativo seria pré-instalado no novo XiaomiAMP 14, mas também no XiaomiAMP Watch S3, XiaomiAMP TV S Pro 85 MiniLED e ainda outros equipamentos lançados inicialmente na China. Estes são alguns dos primeiros produtos tecnológicos a receberem o HyperOS, mas a empresa tem um catálogo de equipamentos em mais de 200 categorias. O objetivo do novo sistema operativo é unificar e facilitar a interoperabilidade entre os diversos ecossistemas. A marca alcança atualmente 1,175 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.
O sistema operativo tem como núcleo o LinuxAMP e o sistema XiaomiAMP Vela, tendo sido desenvolvido internamente. Suporta mais de 200 plataformas de processadores e mais de 20 sistemas de ficheiros padrão, resultando em centenas de tipos de equipamentos e milhares de SKUs.
Fonte: tek.sapo.pt