Suporte do Windows 10 vai ser prolongado para todos depois de 2025, mas terá de ser pago

schedule
2023-12-06 | 13:40h
update
2024-01-11 | 11:18h
person
www.pcassiste.com
domain
www.pcassiste.com
Suporte do Windows 10 vai ser prolongado para todos depois de 2025, mas terá de ser pago

A MicrosoftAMP ditou o fim do Windows 10AMP para o dia 14 de outubro de 2025. Nessa data, e como é normal, o sistema operativo deixará de ter qualquer suporteAMP, sendo recomendada a migração para o Windows 11AMP. Ainda assim e do que revelou agora, afinal o suporteAMP do Windows 10AMP poderá ser prolongado por todos para lá de 2025, mas terá de ser pago.

Suporte do Windows 10 alargado a todos após 2025

Não é novidade que a MicrosoftAMP terminará o suporteAMP ao Windows 10AMP em 2025. A marca já tinha revelado esta data e pediu aos utilizadores para começarem a migração para o Windows 11AMP. A grande novidade que surge agora é que afinal este suporteAMP poderá ser estendido para lá desta data, em situações especiais.

Embora seja altamente recomendável migrarAMP para o Windows 11AMP, entendemos haver circunstâncias que podem impedir a substituição de dispositivos com Windows 10AMP antes do término da data de suporteAMP. Portanto, a MicrosoftAMP oferecerá atualizaçõesAMP de segurançaAMP estendidas.

Publicidade

O programa ESU para o Windows 10AMP incluirá atualizaçõesAMP de segurançaAMP críticas e/ou importantes. As ESUs não incluem novos recursos, atualizaçõesAMP não relacionadas à segurançaAMP solicitadas pelo cliente ou solicitações de alteração de design. O suporteAMP técnico além da própria ESU também não está disponível.

Atualizações apenas para quem pagar à Microsoft

Ao contrário do que aconteceu antes, neste alargamento do suporteAMP há um pormenor importante, como a empresa revelou. Pela primeira vez os utilizadores, e não apenas as empresas, vão poder ter acesso a estas atualizaçõesAMP, caso subscrevam este mesmo suporteAMP da MicrosoftAMP para o Windows 10AMP.

Se for um consumidor individual ou uma organização que optar por continuar a usar o Windows 10AMP após o término do suporteAMP em 14 de outubro de 2025, terá a opção de inscrever o seu PC no programa pago de AtualizaçõesAMP de SegurançaAMP Estendidas (ESU).

A MicrosoftAMP ainda não está a detalhar os preços dos seus patches de segurançaAMP estendidos do Windows 10AMP. A gigante do software garante que mais detalhes, incluindo os preços, vão ser fornecidos posteriormente. Importa destaca que este suporteAMP adicional será garantido por mais 3 anos após o fim do suporteAMP tradicional.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui

Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.pcassiste.com
Privacidade e Termos de Uso:
www.pcassiste.com
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
24.12.2025 - 20:12:25
Uso de dados e cookies: