A partir de dezembro todos os dados de partilha de mensagensAMP, fotos e vídeos do WhatsAppAMP passam a contabilizar no espaço disponível na conta pessoal da Google.
A Google e o WhatsAppAMP anunciaram uma alteração importante sobre o backup de dados a ter efeito a partir de dezembro. Todos os dados armazenados nos smartphonesAMP Android (mensagensAMP, fotografias ou vídeos) passam a contabilizar no limite de armazenamentoAMP de cada conta do utilizador. Ou seja, a Google oferece 15 GB para armazenamentoAMP de dados, onde se incluem os emails do GmailAMP, os documentos, Fotos ou ficheiros do Drive.
Até aqui, os dados armazenados do WhatsAppAMP não entravam para estas contas, mas a partir de dezembro é mais um elemento que deve considerar na gestão do espaço. A mudança começa a fazer efeito na versão WhatsAppAMP Beta em dezembro e depois gradualmente nos restantes utilizadores de Android no início de 2024.
Isso significa que desde que tenha espaço livre, tudo continua na mesma, mantendo-se o funcionamento do backup dos ficheiros do WhatsAppAMP. Quando atinge o limite, será necessário libertar espaço para resumir os backups, apagando conteúdos que não lhe interesse. Pode, obviamente, comprar mais espaço livre à Google, aumentando os limites para além dos 15 GB.
Se o seu problema é falta de espaço na conta Google, pode consultar um anterior How To para o ajudar a libertar ficheiros, tais como fotografias ou vídeos. Mas também poderá apagar ficheiros diretamente do WhatsAppAMP, o que liberta também o espaço na cloud. Mas também pode cancelar os backups do WhatsAppAMP para a cloud da Google e com isso evitar que a rede social contribua para o peso na conta.
Saiba como alterar as definições de backup no WhatsAppAMP:
Fonte: tek.sapo.pt