Quando lançou o Windows 10AMP, a MicrosoftAMP fez questão de oferecer a atualizaçãoAMP aos utilizadores do Windows 7AMP e do WindowsAMP 8.1. Muitos aceitaram esta oferta de imediato, mas muitos acabaram por rejeitar.
É claro que hoje querem atualizar e não o podem fazer de forma gratuita. Mas, a MicrosoftAMP tem deixado algumas portas abertas e mais uma foi descoberta. Há um novo método para ativar o Windows 10AMP com uma chave do Windows 7AMP ou 8.1.
Este novo processo vai permitir a qualquer atual utilizador do Windows 7AMP ou do WindowsAMP 8.1 ter a mais recente versão deste sistema operativo, de forma gratuita e completamente legal.
A única imposição e requisito para que possam realizar esta atualizaçãoAMP é que tenham uma licença legal e ativa de um destes sistemas. Será esta licença que será usada para registar o Windows 10AMP.
O primeiro passo é o mais simples. Só precisam de instalar o Windows 10AMP, recorrendo a uma pen ou a um DVD. Existem formas simples de obter estas imagens de instalação, fornecendo até a MicrosoftAMP a sua descarga.
Algo que vão necessitar é de uma chave de ativação, para terminarem a instalação do Windows 10AMP. Temporariamente, podem usar uma das duas genéricas que a própria MicrosoftAMP fornece.
Windows 10AMP Home – YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7
Windows 10AMP Pro – VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
Se preferirem, e se tal for proposto, podem também usar a versão de testes, que disponibiliza o Windows 10AMP durante 30 dias.
Agora que o Windows 10AMP está funcional, é hora de o ativarem com a chave de registo do Windows 7AMP ou 8.1.
Basta que acedam às Definições do Windows 10AMP e depois a AtualizaçõesAMP e SegurançaAMP. No separador Ativação, devem escolher a opção Alterar a chave do produto.
Na caixa que for apresentada, devem agora colocar a chave do Windows 7AMP ou do WindowsAMP 8.1. De seguida devem continuar o processo até ao final.
Uma outra alternativa, para a alteração da chave do Windows 10AMP é através de um simples comando numa janela de DOS com permissões de administrador:
slmgr.vbs -ipk LICENCA-WINDOWS-7
Devem mudar LICENCA-WINDOWS-7 pela chave do Windows 7AMP ou do WindowsAMP 8.1 que possuírem.
Após estes passos o Windows 10AMP ficará ativo e funcional, com a nova chave de registo, que trouxeram do Windows 7AMP ou do WindowsAMP 8.1.
Uma vez que vão fazer uma instalação de raiz, lembrem-se de fazer as necessárias cópias de segurançaAMP antes, para depois poderem recuperar os dados.
Esta é a resposta a muitos utilizadores que querem agora fazer a atualizaçãoAMP para o Windows 10AMP. Não se sabe quanto tempo irá estar disponível, mas por agora funciona de forma perfeita.
Fonte: pplware.sapo.pt