Quando lançou o Windows 10AMP em 2015, a MicrosoftAMP ofereceu a atualizaçãoAMP por um ano. Quem tinha o Windows 7AMP ou o WindowsAMP 8.1 tinha direito a fazer a atualizaçãoAMP sem pagar e assim tinha acesso à mais recente versão deste sistema.
Claro que essa oferta terminou em 2017, deixando quem optou por esperar sem qualquer opção. Agora, um funcionário da MicrosoftAMP veio a público confirmar que afinal ainda é possível fazer a atualizaçãoAMP do Windows 10AMP sem pagar nada.
Mesmo depois do fim do programa de oferta da atualizaçãoAMP para o Windows 10AMP, surgiram formas de contornar esta limitação. A mais conhecida recorria à versão dedicada a quem usa as tecnologias de apoio. Abriam assim esta versão e mantinham-na disponível a todos.
Estranhamente a gigante do software foi mantendo este programa aberto e inclusive os relatos davam conta de outras formas. Estes nem sempre eram claros, mas funcionavam. Um suposto engenheiro da MicrosoftAMP veio agora ao Reddit reportar que ainda é possível esta atualizaçãoAMP. Tem alguns cuidados associados, mas funciona de forma perfeita.
Basta ter o Media Creation Tool e uma versão do Windows 7AMP ou 8.1 para que se consiga fazer a atualizaçãoAMP. Deve ser feita a atualizaçãoAMP normal, não se tentando uma instalação limpa. Só após este passo, e com a chave associada, é que deve ser feita uma instalação de raiz e completamente limpa.
A informação partilhada revela que a limitação de um ano foi apenas uma jogada de marketing. A empresa quer o Windows 10AMP disseminado e por isso tem virado a cara a esta situação. Deverá manter as atualizaçõesAMP acessíveis nos próximos meses.
Esta poderá ser uma excelente opção para quem ainda tem o Windows 7AMP e quer manter a sua máquina a funcionar. O fim do suporteAMP deste sistema está perto e só a atualizaçãoAMP parece ser o caminho lógico. De forma não oficial, qualquer utilizador pode assim garantir a segurançaAMP que necessita.
Interessa também lembrar que uma ativação bem sucedida do Windows 10AMP não significa uma licença legal. Podem estar a violar uma qualquer regra de licenciamento ao usar uma chave do Windows 7AMP no Windows 10AMP.
Fonte: pplware.sapo.pt