Com a segunda posição no mercado dos browsers, o FirefoxAMP tem conseguido manter a sua prestação e melhorar o que oferece aos utilizadores. Cada vez mais experimentado, muitos acabam por ficar rendidos.
Com um marcado já tão vasto, é normal que toda e qualquer falha seja vista como um problema sério. E é isto que está a acontecer, com um novo problema. Muitos utilizadores deixaram de conseguir fazer downloads com a mais recente versão.
Desde que a versão 69.0.2 do FirefoxAMP chegou que as queixas não param de surgir. Esta é sempre igual e relata que todo e qualquer download que seja tentado acaba por não se realizar. Mesmo que seja insistida a sua realização, esta não acontece.
Sabe-se agora que esta falha é generalizada e que afeta principalmente os utilizadores do Windows 10AMP. Mesmo neste sistema operativo há algumas condicionantes que estão a provocar o problema. Apenas quem tem os controlos parentais ativos sofre deste problema.
Na tentativa de resolver o problema, muitos removeram e reinstalaram esta versão do FirefoxAMP. Na verdade, não conseguiram corrigir a falha, tendo ficado no mesmo ponto em que estavam antes. Também as tentativas feitas com a criação de novos perfis acabaram por não funcionar.
A Mozilla já reconheceu o problema e tem tentado sobretudo a tratar da sua resolução. Não há por agora uma solução que possa ser aplicada, devendo os utilizadores aguardarem por uma atualizaçãoAMP que resolva o problema de forma definitiva.
Todos os que quiserem tratar imediatamente do problema, podem fazê-lo com a remoção do FirefoxAMP 69.0.2. Posteriormente devem instalar a versão 69.0.1, onde o bug não existe. Notem que o problema apenas afeta o Windows 10AMP e não outra versão anterior, ou qualquer outro sistema operativo.
Curiosamente, e confirmado com testes, a falha está a afetar os downloads na versão 70 deste browserAMP. Ainda está em testes, mas pode ser já avaliada. É também importante que bloqueiem a atualizaçãoAMP automática deste browserAMP até o problema estar resolvido.
FONTE: pplware.sapo.pt