São várias as notícias que têm dado a conhecer que há muitas apps maliciosas para Android e que estão disponíveis loja oficial da Google. A empresa das pesquisas tem vindo a melhorar os mecanismos de deteção deste tipo de aplicações, mas a verdade é que não tem sido suficiente.
De acordo com informações recentes de investigadores da SymantecAMP, há várias apps maliciosas que voltam a estar na Play Store… para tal apenas tiveram de mudar de nome!
Que há muitas apps maliciosas na Play Store da Google isso toda a gente sabe. No entanto, há agora um novo alerta para um conjunto de apps para Android que no passado foram retiradas da loja de aplicações mas que agora voltaram com novo nome.
De acordo com as informações, 7 dessas aplicações foram anunciadas como sendo ferramentas para limpar espaço, calculadoras, gravadores de chamadas, etc. Podem ver aqui a lista em txt.
Além das 7 apps maliciosas que voltaram à Play Store (mas agora com novo nome), a SymantecAMP diz ter descoberto mais 38. Segundo as indicações da empresa de segurançaAMP, no geral estas apps servem para lançar “campanhas” de malwareAMP. Poder ver aqui a lista em txt.
Recentemente, o investigar da ESET, Lukas Stefank, descobriu também 15 apps maliciosas na Play Store. Os nomes das apps pode ser visto na imagem seguinte.
A lista de apps já é significativa mas ainda há mais e que revelaremos num próximo artigo. Este tipo de aplicações têm sempre muitos downloads uma vez que a descrição das apps é, por norma, atrativa.
FONTE: pplware.sapo.pt
Subscribe to get the latest posts sent to your email.