Copilot: assistente com IA da Microsoft também está a caminho do Windows 10

Segundo a Microsoft, numa primeira fase, o Copilot vai estar disponível para os membros do programa Windows Insider, para quem tem a versão 22H2 do Windows 10.

O Copilot da Microsoft não vai chegar apenas ao Windows 11, aliás, como recentemente anunciado pela gigante tecnológica, o objetivo agora é estender o assistente com IA a várias soluções. Embora o fim do suporte ao Windows 10 esteja previsto para outubro de 2025, esta versão do sistema operativo também vai receber o Copilot.

A Microsoft explica que, numa primeira fase, a ferramenta com IA vai estar disponível para os membros do programa Windows Insider, através da Build 19045.3757 (KB5032278), para quem tem a versão 22H2 do Windows 10.

De acordo com a tecnológica, esta atualização marca o início da disponibilização do Copilot, em modo preview, nos equipamentos com esta versão do Windows 10, nas edições Home e Pro do sistema operativo.

Segundo a Microsoft, os membros do programa com dispositivos compatíveis e que querem experimentar o Copilot devem começar por aceder às definições do Windows. Ao entrarem na secção “Atualizar & segurança”, devem depois seguir para “Windows Update” e ativar a opção “Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis”.

Com a atualização, o botão do Copilot vai aparecer do lado direito na barra de tarefas do Windows 10. Ao ser selecionado, o assistente surgirá no lado direito do ecrã, explica a tecnológica.

Note que as edições Pro do Windows 10, na versão 22H2, em equipamentos geridos por organizações não fazem parte desta primeira fase de disponibilização. A ela juntam-se as edições Enterprise e Education do sistema operativo.

O Copilot chegou ao Windows 11 através da mais recente atualização ao sistema operativo. No entanto, ao contrário da América do Norte e de alguns territórios na Ásia e América do Sul, os países da Espaço Económico Europeu (EEE) não se incluem na lista de primeiros mercados a ter acesso a esta experiência.

Na altura, a fonte oficial da Microsoft explicou ao SAPO TEK que o Copliot estará disponível nestes países assim que a empresa conseguir cumprir as regras europeias, sobretudo o Regulamento dos Mercados Digitais.

“O nosso objetivo é disponibilizar o Copilot do Windows na EEE o mais rapidamente possível”, afirmou a empresa, acrescentando que este é um processo que ainda está em desenvolvimento e em colaboração com a Comissão Europeia.

Fonte: tek.sapo.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.