Dica: Como conseguir poupar ainda mais dados e a bateria do seu Android

Sempre que ligamos o nosso smartphone à Internet estamos a consumir dados, que muitas vezes queremos guardar para usar noutras situações. A solução passa por usar redes Wi-Fi, mas mesmo nestes casos, e muitas vezes, os dados da operadora são consumidos.

O Android tem uma opção, escondida, que consegue controlar a utilização das ligações às redes dos operadores nestas situações e que tem ainda como vantagem a possibilidade de poupar alguma bateria. Vamos ver como usar esta opção.

Em alguns dispositivos Android, os fabricantes resolveram garantir a melhor experiência de utilização no acesso à Internet e para isso mantêm a ligação de dados ativa. O resultado desta opção é um consumo anormal de dados e um consumo mais elevado de bateria.

Existe forma de fazer esta alteração, de uma maneira simples e rápida. Desta forma consegue-se poupar ainda mais dados e garantir uma vida útil maior na bateria do seu Android

Como ativar o Modo de programador no Android

O primeiro passo é a ativação do modo de programador no Android, uma vez que a opção que querem desativar está dentro desta área. Para isso acedam às Definições e depois a Sistema.

Na zona Sobre o telefone devem carregar repetidamente na área Número de compilação, até surgir a mensagem “Agora é um programador!“. Após surgir esta mensagem, o Modo de programador do Android está ativo.

Desativar opção Dados móveis sempre ativos com o Wi-Fi

Agora que o Modo de programador do Android está ativo, devem aceder-lhe. Isto é feito dentro da área Sistema. Vão ver aí a nova opção Opções de programador, onde devem aceder.

Na lista de opções disponíveis, na área Redes, vão ter presente a opção Dados móveis sempre ativos. Esta opção deve ser desligada para que o Android passe a desligar as ligações às redes dos operadores móveis com o Wi-Fi ativo.

Como resultado, a mudança entre redes será mais lenta, podendo provocar algumas quebras momentâneas. De resto, os ganhos são superiores, com menores consumos de ligação à Internet e menores consumos de bateria.

 

Fonte: pplware.sapo.pt

 

Deixar uma resposta