Junta-te à Festa do Software Livre

Há várias nuances que distinguem o software livre do software proprietário que normalmente habita os nossos computadores.

Para além da parte técnica, de geralmente serem resultado de esforço de equipas mais ou menos voluntárias, distingue-o também a forte comunidade que orbita em seu redor, permanentemente disponível para responder a dúvidas ou dar umas dicas.

Festa do Software Livre da Moita volta a realizar-se naquele município, na zona de Lisboa, no fim-de-semana de 23 a 25 de Novembro. O evento – que é promovido pela Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL), pela Humaneasy Consulting e pela Câmara Municipal da Moita – conta com a colaboração de diversos grupos e organizações ligadas ao software livre em Portugal, além do apoio e patrocínio de diversas entidades públicas e privadas.

Esta segunda edição da Festa do Software Livre da Moita apresenta um programa de palestras, demonstrações, workshops, hackatons e outras atracções. O evento terá ainda uma zona dedicada à instalação gratuita e assistida de software livre, em que qualquer pessoa pode levar o seu computador – portátil ou não – para que lhe seja instalado uma versão de GNU/Linux ou OpenBSD, sistemas operativos livres, e aplicações diversas de software livre.

O evento conta com a presença e colaboração da comunidade portuguesa de software livre nas suas diferentes acepções: Comunidade Ubuntu Portugal, Wikimedia Portugal, OSGeo Portugal, Drupal Portugal, D3, RepRap, Linux Tech, entre outros.

A primeira Festa do Software Livre da Moita foi organizada em 2004 nas instalações da extinta Universidade Independente, no Palheirão. Esta segunda edição terá lugar no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita. A entrada é livre e gratuita.

Fonte: shifter.sapo.pt

Deixar uma resposta