Grande atualização da Google Play Store para combater malware: Descubra tudo!

“O Google está a reforçar os requisitos para apps na Play Store, visando aumentar a segurança Android. Agora, novas contas de desenvolvedor terão que testar a app com pelo menos 20 pessoas durante duas semanas.”

Google torna mais rigorosa a aprovação de aplicações na sua Play Store

A Google está a tomar medidas enérgicas contra as inúmeras aplicações sub-par na sua Play Store. Este é o seu esforço mais recente para demonstrar que leva muito a sério as questões relacionadas com segurança do Android. Esta semana, a Google anunciou requisitos mais rigorosos para os programadores seguirem, caso queiram que as suas aplicações estejam disponíveis ao público nos melhores telefones Android, através da Play Store.

Mudanças nas políticas de teste antes de publicar uma nova aplicação

No passado, um desenvolvedor tinha a opção de testar a sua app no Play Console, a plataforma de gestão, teste e relatórios para aplicações Android listadas na Play Store. No entanto, a Google alterou essa regra. Agora, novos contas de programador terão que testar a aplicação com pelo menos 20 pessoas, durante um mínimo de duas semanas, antes da sua autorização na Play Store. Essa exigência começará a ser implantada em breve.

Benefícios das novas políticas para os utilizadores e programadores

Essa mudança permitirá aos programadores recolher mais feedback sobre possíveis falhas e problemas de segurança, que poderão ser corrigidos antes da publicação final da aplicação. A Google afirmou que os programadores que utilizam as suas ferramentas de teste apresentam, em média, três vezes mais instalações em comparação com os que não o fazem. Além disso, esses programadores registam maior envolvimento nas suas aplicações e jogos.

Mais segurança contra adware e apps maliciosas

Recentemente, a Google também apresentou um novo distintivo de Revisão de Segurança Independente na Play Store. Esse distintivo indica quais as aplicações que passaram por uma auditoria bem-sucedida de Avaliação de Segurança de Aplicações Móveis (MASA). Este processo permite aos desenvolvedores terem suas aplicações validadas por entidades independentes, seguindo padrões globais de segurança e privacidade mobile.

Conclusão

A Google está a demonstrar o seu compromisso para proporcionar uma experiência de utilizador aprimorada, reforçando a qualidade e segurança das aplicações na sua loja virtual. Estas mudanças farão com que os programadores tenham uma maior responsabilidade sobre as suas aplicações, incentivando a produção de apps de maior qualidade. Recorde-se sempre de procurar pelo Badage de Revisão de Segurança Independente ao descarregar uma nova aplicação e dar preferência às soluções de segurança confiáveis, como a Protecção do Google Play e os melhores antivírus Android do mercado.

Fonte: androidgeek.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui


Discover more from PC ASSISTE

Subscribe to get the latest posts to your email.