A Microsoft prepara mais novidades para a Barra de Tarefas do Windows 11

O Windows 11 é um sistema operativo em constante mudança e melhoria. A Microsoft está sempre a preparar novas funcionalidades e novas correções, para tornar a sua proposta ainda melhor e mais simples de usar.

O programa Insiders é a montra que normalmente é usada para mostrar as novidades e tem agora mais uma. Há melhorias a serem preparadas para a Barra de Tarefas e que vão tornar o Windows 11 ainda melhor para os utilizadores.

Muitas novidades da Microsoft no Windows 11

São várias as novidades que têm sido preparadas para o Windows 11 pela Microsoft. Vão para lá de apenas alterações estéticas, assumindo também uma parte funcional e em especial mais focada nas funcionalidades e na informação.

Isso pode ser visto novamente na última build preparada para o programa Insiders, onde mais uma vez foram reunidas algumas novidades. Em especial, há uma que é destacada e que melhora a Barra de Tarefas deste sistema operativo.

Falamos de um ícone que irá informar os utilizadores quando uma VPN estiver ativa. O novo alerta será apenas informativo e é apresentado quando o utilizador tem a camada de segurança ativada e a ser usada para se proteger.

Novo ícone de VPN na Barra de Tarefas

Do que é revelado, a novidade ainda não está perfeita e nem provavelmente terminada. Apenas pode ser ativada caso a VPN seja lançada das Definições Rápidas ou das Definições em Rede & Internet, na opção VPN. Também as ligações Wi-Fi o indicador de VPN não será apresentado.

Estando ainda a ser terminado, a novidade já pode ser ativada, mas de forma não oficial. Com recurso à já conhecida app ViVeTool-GUI, a opção do novo ícone de VPN da Barre da Tarefas será mostrada. Bastará escolher o ID 38113452.

Mais uma vez fica claro que a Microsoft continua a desenvolver o Windows 11 em muitas áreas e em muitos pormenores importantes para o utilizador. O que agora vemos é um pequeno exemplo, mas deixa claro que muitas mais melhorias vão surgir em breve para todos poderem usar.

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática? Marque já aqui