Linux Mint 19.1 (Tessa) – Um Linux que substitui na boa o Windows 10

O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também MacOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.

Recentemente foi lançado o Linux Mint 19.1 (Tessa). Vamos conhecer as novidades.

O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade, uma vez que há muitos pacotes onde já vêm instalados por omissão: plugins do browser, players, entre outros.

O Linux Mint 19.1 é baseado no Ubuntu 18.04 LTS e está disponível em 3 versões, cada uma com o seu ambiente gráfico: Cinnamon, MATE e Xfce.

Nesta versão, além das melhorias ao nível do visual e de desempenho nas três versões, foram também corrigidos vários bugs. Esta versão traz também melhorias ao nível do atualizador de pacotes, ao nível de Artwork, o kernel foi atualizado para a versão  4.15.0-20 entre outras pequenas atualizações.

O Mint 19.1 (Tessa) tem suporte de segurança até 2023. Esta é sem dúvida uma das distribuições a ter em conta para quem procura um sistema operativo estável e com bom suporte.

Podem fazer o download aqui

Fonte: pplware.sapo.pt

Precisa de assistência informática ao domicílio? Marque já aqui

Deixar uma resposta