Dica: Como restaurar as predefinições da firewall do Windows 10

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/11/28/dica-como-restaurar-as-predefinicoes-da-firewall-do-windows-10/
Twitter
Enviar por Email

Tal como nos outros sistemas operativos, também o Windows 10 tem presente uma firewall, que a maioria vê ativamente a ser usada. A verdade é que esta cumpre o seu papel de forma silenciosa.

Também, como outro qualquer software, está disponível para os utilizadores alterarem e configurarem. Mas o que fazer quando as alterações bloqueiam o acesso à Internet e às aplicações? Bom, vamos ver o que fazer!

Uma firewall permite que um computador esteja protegido de ataques numa rede, aplicando políticas de segurança e garantindo que apenas o tráfego autorizado entra ou sai do computador.

Por norma a firewall do Windows é simples e prática de usar, sendo simples adicionar, remover ou editar regras. No entanto, e com o aumentar das regras aplicadas, podem existir problemas.

Como restaurar as predefinições da firewall do Windows 10

O Windows tem uma forma simples e rápida para restaurar as predefinições da firewall do Windows 10. O primeiro passo leva a que os utilizadores abram a Segurança do Windows.

Ai dentro, no separador Firewall e proteção da rede, que encontram do lado esquerdo, devem aceder ao final das opções presentes.

A opção que procuram está mesmo no fim e tem o nome Restaurar as predefinições das firewalls. Esta apresenta-se na forma de um link de texto.

Ao escolherem essa opção vão abrir uma janela do Painel de Controlo, onde será possível restaurar as predefinições da firewall. Basta carregar nesse botão.

Será ainda mostrada uma caixa de confirmação, onde é mostrado ao utilizador uma mensagem que indica que as regras aplicadas vão ser removidas. É indicado também que algumas apps podem deixar de funcionar corretamente.

Apos esta confirmação a firewall do Windows 10 estará limpa e as apps que necessitarem de acesso à rede vão reiniciar o processo de pedido de acesso, tanto para a rede local como para a Internet.

Este é um processo simples e que muitas vezes consegue resolver problemas de rede. Limpa todas as regras e políticas aplicadas, com um simples clique de um botão, colocando a firewall do Windows 10 limpa e a aguardar as novas instruções do utilizador, para o proteger da melhor forma.

Fonte: pplware.sapo.pt

Partilhe esta página nas redes sociais:
Facebook
Google+
https://www.pcassiste.com/2018/11/28/dica-como-restaurar-as-predefinicoes-da-firewall-do-windows-10/
Twitter
Enviar por Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 3 =